quinta-feira, 17 de março de 2011

Vereador Beto Diniz pede vistoria em terrenos da MRV



Os lotes estão abandonados pela empresa de construção causando transtorno para os moradores. Beto Diniz apresentou na plenária, desta terça-feira, 01, as indicações 187 e 191/200 requerendo da Secretaria de Meio Ambiente uma vistoria nos lotes.

No dia 25 de fevereiro, o vereador visitou o local e constatou o descaso da empresa com a região. Segundo os moradores, os terrenos estão abandonados, tomados pelo mato e infestado de ratos. Além disso, devido à falta de muro o terreno está sendo usado como depósito de lixo e animais mortos. O local, próximo a Avenida Arterial, era usado para a prática da caminhada, porém com o acumulo de imundice inibe os moradores.

Ainda na plenária, o vereador Beto Diniz cobrou da prefeitura a aplicação do Programa Gentileza Urbana. O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Governo, propõe a implantação de um modelo de gestão compartilhada, envolvendo as secretarias municipais e as administrações regionais, cujos trabalhos procurarão reduzir irregularidades previstas pelos Códigos de Postura e Obras da cidade.

De acordo com o programa Gentileza Urbana, a MRV poderia ser multada em até R$ 1.206,90, referente a Lei 2627/94, por ser um lote sem estar limpo, roçado e drenado pelo proprietário. E mais R$ 510,00 atendendo a Lei 17/64/86, que trata de imóvel residencial e ou comercial sem muro e sem passeio.

Em setembro de 2010, Beto Diniz apresentou o projeto de Lei 055/2010, que se converteu na Lei 4398, que institui, no âmbito do município de Contagem, o Dia Municipal da Gentileza Urbana. Segundo a Lei, a prefeitura deverá em 10 junho promover atividades educativas e realizar campanhas e programas para conscientização da população quanto à existência de leis municipais que disciplinam a limpeza urbana.

Porém, o meio ambiente mostra ao homem como pode pregar peças. Em meio à sujeira e abandono, há ainda espaço para natureza. Na vistoria feita pelo vereador pode se notar a presença de uma manancial com peixinhos e uma bananeira intacta em meio a entulhos. Os moradores pedem ajuda para não deixar a nascente morrer. Segundo o vereador Beto Diniz, a Secretaria de Meio Ambiente deve atuar severamente nesse caso. “Além de toda sujeira, e risco para a nascente o terreno abandonado provoca perigo aos moradores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário