quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Prefeitura de Contagem anuncia projeto para parcelamento de multas

Após aprovação na Câmara, multas de trânsito e taxas administrativas poderão ser parceladas em até quatro vezes
Para atender a uma antiga reivindicação dos moradores da cidade, a Prefeitura de Contagem enviou, nesta terça-feira, 11 de setembro, à Câmara Municipal, o projeto de lei número 022, que trata do parcelamento de multas de trânsito municipais e as taxas de estadia e recolhimento dos veículos apreendidos no Depósito Municipal.
Após a aprovação do projeto na Câmara, as multas de trânsito municipais e as taxas administrativas poderão ser parceladas em até quatro vezes, desde que as parcelas não sejam inferiores a R$50,00 e mediante requerimento à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes - Transcon.
Assim que a primeira parcela do débito for paga, o Detran/MG será informado para liberar o Documento Único de Trânsito - DUT. Os carros também poderão ser retirados do pátio da Prefeitura, que atualmente abriga 1423 veículos sendo metade de moradores da cidade e a outra de condutores da região metropolitana.
Notícia na integra:
Fonte Site Oficial Prefeitura municipal de Contagem.

Um comentário:

  1. Uma questão que está sendo pouco divulgada: esse projeto de lei, que será admitido em plenário na proxima terça feira para mera leitura por enquanto, é de autoria na verdade, do Vereador Lucas Cardoso. Esse vereador negociou desde meados do ano passado com a Transcon. Somente agora o Executivo remeteu o projeto ao Legislativo. Espero que seja dado o devido mérito ao vereador responsável pela iniciativa.

    ResponderExcluir