terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Turismo em Contagem - A falta de visão.

A gestão da prefeita Marília Campos do PT vem cometendo o mesmo erro dos gestores do passado em não investir nos potenciais turísticos do município, uma prova disto é a existência de vários atrativos turísticos que culturalmente e comercialmente não são aproveitados, outro fator é a falta de uma secretaria específica para tratar do assunto.
Hoje no município existem dezenas de atrativos turísticos, entretanto não é feito investimentos a altura dos potenciais, como a lagoa Várzea das Flores, comunidade dos Arturos, Parque Fernão Dias, Casa de Cacos, Casa de Cultura, Feira de Artesanato entre outros.
Já esta na hora da prefeita Marília Campos colocar em seus objetivos investimentos na área do turismo, assim divulgando o município no cenário nacional potencializando a entrada de turistas e consequentemente gerando renda para a população.
Hoje em Belo Horizonte existe um projeto em andamento o “BH ESPERA POR VOCÊ” formado por doze das maiores agências de receptivo turístico da capital, porém dentre os 15 roteiros desenvolvidos sequer existe um roteiro específico para Contagem, assim cidades
do entorno como Sabará, Brumadinho, Caeté, Cocais e outras foram contempladas nos roteiros.

Quando acabaremos com a politicagem em nosso município e daremos importância a outros segmentos?

Quando nossos políticos não mais pensarão de forma pequena como gerir um município?

Até quando a política de Contagem será tratada como uma adaptação irresponsável do sistema sesmarial do Brasil Colônia?

Claudio Eduardo / Turismólogo
Comunidade do Orkut - Política de Contagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário