segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Primeira corrida do ano na cidade

Com um percurso de 5 quilômetros, acontecerá no dia 31 de janeiro a Corrida do Parque Linear de Contagem, primeira competição de atletismo no ano de 2009 na cidade. O objetivo do evento é fomentar o esporte como política pública, dando ênfase não apenas aos atletas de elite, mas incentivando os atletas amadores e apaixonados por esportes da cidade de Contagem em geral. Receberão premiação em dinheiro os três primeiros colocados das categorias masculino e feminino e os três primeiros de cada faixa etária. As inscrições custam R$ 20 e já podem ser feitas na Casa do Corredor. Todos os inscritos receberão camiseta e se completarem a prova recebem também medalha de participação.
MARATONINHA O intuito é que os pais levem seus filhos ao evento, incentivando-os na prática esportiva. Pensando nisso, a organização da corrida preparou uma Maratoninha. Vale ressaltar que todas as crianças que passarem da linha de chegada receberão medalha e um brinde. A maratoninha foi dividida em cinco categorias, de acordo com as faixas etárias e percursos em metros. Na categoria A poderão competir crianças até 5 anos correndo apenas 50 metros. Na categoria B ficou estabelecida a participação de crianças de 6 a 7 anos percorrendo 100 metros. Já na categoria C, correrão crianças de 8 a 9 anos, sendo ampliada a marca para 200 metros. Na categoria D podem se inscrever crianças de 10 a 12 anos, competindo 400 metros. Por fim, a faixa etária de 13 a 14 anos percorrerá os 600 metros.
CHIP A outra grande novidade ficará por conta do chip que os atletas terão para monitoramento eletrônico. A largada será feita através do dispositivo, que irá gravar o tempo e a colocação dos atletas, evitando assim qualquer tipo de fraude.
.
Fonte: Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário