domingo, 11 de janeiro de 2009

Transcon e as reclamações

TRANSCON As reclamações continuam. No Eldorado, na rua Ana Ribeiro, esquina com Damas Ribeiro, os motoristas não respeitam as placas de proibido estacionar e ninguém faz nada. Os agentes da Transcon parecem ter sumido. O trânsito fica tumultuado, os moradores sofrem com os buzinaços, e quando a população reclama ouve dizer que os agentes estão empenhados em coisas mais importantes. O pior é o atendimento da autarquia, agora se tem um acidente sem vítimas, os motoristas envolvidos devem prosseguir até à Transcon e lá registrar a ocorrência, no mesmo dia. Se deixar para o dia seguinte, e não houver crime não tem onde fazer a ocorrência. Pode uma coisa dessas????
.
Fonte: Jornal o Tempo Contagem

70 comentários:

  1. Sou uma das pessoas que sempre ligo fazendo reclamação, sempre sou bem atendido, porém minhas solicitações não são atendidas porque sempre me informam que não há viaturas disponíveis.


    Claudio Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente esta transcon não tem administração,
    não tem agentes não tem nada,tem uma pessoa que atende o telefone é muita educada, mais não resolve nada, os carros que transita na rua tiradentes no bairro industrial para em cima das calçadas, na contra mão, em pontos de ônibus , carga e descarga em cima da PM e nada acontece.

    ResponderExcluir
  3. Não suporto mais transitar na tiradente, tudo acontece nesta rua nem a pm respeita o transito, e olha que tem um batalhão nesta rua, alguem arrancou as placas proibido estacionar e os motorista fazem a festa.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a av Tiradentes esta completamente sem regras, muitos motorista coloca seu carros em cima dos passeios, não tem lugar para estacionar, tem as placa de estacionamento rotativo , mais nunca tem vagas os comerciante utiliza este espaço para estacionar seus veiculos , eu até tenho o chaveiro eletronico
    mais não tem parquimetro no local tem porte mais não tem aparelhos, se tivesse o estacionamento seria rotativo.

    ResponderExcluir
  5. saiu uma reportagem na folha de contagem em relação a rua tiradentes e nela a flexpark responsavel pelo estacionamento rotativo garantiu que em abril sera instalados os parquimetros, vamos saber se realmente a av tiradentes continuarar sem regras como disse o sr Roberto.

    ResponderExcluir
  6. OS MOTORISAS DA LINHA 102 SEMPRE PARAM NA AVENIDA TEREZA CRISTINA EM FRENTE AS LOJAS NÃO RESPEITANDO AS VAGAS DE GARAGEM DAS MESMAS E AINDA FICAM RINDO DA NOSSA CARA QUANDO ANOTAMOS AS PLACAS E OS NÚMEROS DE CADA CARRO DA EMPRESA. VAMOS TER QUE FAZER UM ESCÂNDALO MAIOR PARA SE TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA?

    ResponderExcluir
  7. Rosimeire realmente é um problema estes ônibus cuja administração é da Transcon param fora do ponto, param com quase um metro do passeio prejudicando o trânsito, acho que fazem isto por falta da fiscalização que na verdade é sob responsabilidade do órgão mais falho da prefeitura.

    Claudio Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. ja cansei de esperar o onbus 2950, gloria, e ele nunca cumpre o horario, principalmente no domeingo e feriado, dependo desta linha para trabalhar, sou plantonista, portanto trabalho no domingo, feriado etc.. ja fui assaltada no ponto do referido onibus, ja liguei nesse nimero 118 pra reclamar, e de nada adiantou, sera que essa empresa VIAÇAO ELDORADO nunca é comunicada,ou nao tem respeito pelos clintes, ja que pagamos pela passagem temos o direito de receber um melhor tratamento,outro assunto, sera que a transcon nao ve que é um absurdo esses microonibus transitarem super lotados com o motorista tendo que exercer duas funçoes? por favor tomem providençias ja nao suporto mais desrespeito, desde ja agradeço, lucia,

    ResponderExcluir
  9. É um absourdo o telefone do transcon não atende, chama chama chama ate cair q ligação que falta de respeito com a população.

    Eber

    ResponderExcluir
  10. NA AV SETE COM AV PIO XII NO BAIRRO AGUA BRANCA EM FRENTE AO RESTAURANTE SETE & SETECENTOS, ACONTECE TODOS OS DIAS A MAIOR POUCA VERGONHA, PARAM EM ESTACIONAMENTO PROIBIDO VIATURAS DA TRANSCON, GUARDA MUNICIPAL E POLICIA MILITAR,PARA ALMOÇAREM, QUER DIZER FORA DO HORARIO DE SERVIÇO. CADE O RESPEITO COM AS LEIS. A PISTA E DE MAO DUPLA E SOBRA UM CORREDOR MUITO ESTREITO PARA CARROS, ONIBUS E CAMINHOES TRAFEGAREM COM MUITA DIFICULDADE.

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite,
    Estou precisando ver a foto de uma notificação que recebi, mas não consigo achar de forma alguma, alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE.

    GOSTARIA DE MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇÃO, JÁ QUE NÃO SE SABE NENHUM EMAIL QUE SE POSSA MANDAR PARA A TRANSCON.

    MORO PRÓXIMO A RUA LAUDELINA CASTORINA, NO BAIRRO TIJUCA EM CONTAGEM, ESSA RUA DÁ ACESSO A VARIAS CRIANÇAS À ESCOLA, É UMA RUA MUITO MOVIMENTADA, INCLUSIVE, TRAFEGO DE ÔNIBUS (LINHA 101), EXISTE ALI UM COMÉRCIO DE CARROS QUE SÃO VERDADEIRAS SUCATAS, QUE FICAM ESTACIONADOS DIA E NOITE HA ANOS, QUASE UM QUARTEIRÃO DE SUCATAS, ISSO CAUSA RISCO AS CRIANÇAS POIS É UMA RUA ESTREITA E OS QUE NÃO PASSAM NAS CALÇADAS, PASSAM QUASE NO MEIO DA RUA.

    GOSTARIA DE SABER A POSIÇÃO DA TRANSCON DIANTE DISSO, POIS O DONO DOS CARROS É EXTREMAMENTE IGNORANTE, NÃO QUER SABER DE RECLAMAÇÃO NENHUMA DOS MORADORES.

    POR FAVOR ALGUÉM ME CONSIGA UM EMAIL DIRETO OU TELEFONE

    ResponderExcluir
  13. E-mail da Transcon: transito.transcon@gmail.com

    Telefone: 3398-8565

    ResponderExcluir
  14. Sim, o email está aí, o telefone está aí.

    Mandei email, liguei várias vezes. Não obtive resposta.

    Chega a ser cômigo se não fosse trágico.

    ResponderExcluir
  15. tenho uma sugestão a fazer em vez de fazer mão unica na rua arco verde no bairro agua branca,devia fazer o contrario, porque a trincheira esta do lado esquerdo de quem sobe sentido BR040, e quem vier da trincheira ou BR040 pegaria da av. Agua Branca e desceria até o final e soberia para ir para o viaduto, alem do mais voce jogaram todo o transito na rua ao lado da arco verde e la tem uma escola, voce deve ter esquecido deste detalhe e ainda para vc pegar a BR040 voce tem que ir para um lado e depois ie para o outro. hoje fui fazer este trajeto e notei que ele não é o melhor.
    pediria para voce fazerem um estudo a respeito.

    ResponderExcluir
  16. A placa indicando ponto de onibus em frente ao numero 3115, na via expressa de contagem, caiu e precisamos que seje recolocada, pois os onibus não estão parando.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Como conseguir os horários de ônibus da Trasncon? Se é que existe um ...

    ResponderExcluir
  18. eu tbm to querendo acha os horários fdas linhas da transcon mais ta difícil. soBre os sentidos da rua Cardeal Arco Verde e Nossa senhora de Fátima ficou muito bom,ta Certíssimo,os alunos que entrem e siam pelas ruas laterais ja q a escola tem outra entrada. palahaçada é a volta que os ônibus da região de Nova Contagem tão dando lá,fazem um vertdadeiro turismo no àgua Branca.

    ResponderExcluir
  19. Estou endignado com a Trascon, fui multado por transitar em velocidade superior, no site do detran apenas diz : foto disponivel apartir do dia X, consultar a Transcon, depois di consultar muito no detran achei algo sobre a transcon, mais apenas telefones que dao erro e nem chamam.. como os mesmos encontrados aqui neste forum,
    Alguem sabe algum site ou algum meio que eu possa conseguir acessar as benditas fotos?

    ResponderExcluir
  20. Porque em Contagem os sinais com registro de avanço, não possuem um relogio(cronometro) marcando o tempo de fechar a abrir o sinal como na cidade de lagoa Santa? Isso evita colisões e educa as pessoas.

    ResponderExcluir
  21. É interessante transitar pela ruas e avenidas de Contagem e não ver nenhum carro da Transcon. Por onde eles andam, será que eles existem. Porque, o que a gente percebe são carros de propaganda com o son na maior altura, motoristas falando ao celular sem constrangimento nenhum, ônibus circulando triplamente um ao lado do outro na Avenida João César de Oliveira, carros estacionados aos Sábados e Domingos em locais proibidos na Avenida josé Faria da Rocha ao lado do Camelódromo, e mais uma série de irregularidades que a gente presencia diariamente, mas um agente da Transcon, ninguém vê. Porque será, onde eles estão, será que eles existem só para receberem seus salários.

    ResponderExcluir
  22. Acabei de receber uma multa de Contagem por não usar cinto,engraçado é que não recebemos a autuação,ou seja,ficamos à merce dessa máquina de fazer dinheiro.A transcon deveria se preocupar mais com os buracos nas ruas,pois eles sim,são grandes causadores de acidentes.Eu só tenho a dizer que infelizmente me da nojo de ser brasileira.NOJO!

    ResponderExcluir
  23. Na rua Padre de Man no bairro Monte Castelo existem placas de proibição de carretas mas continuam passando e na praça emfrente a empresa Delp no bairro Santa Cruz existe uma placa da TRANSCOM imformando aos motoristas um percurso errado para "pegar" a BR 381 errada.

    Obrigada, contamos com a colaboração de vocês para resolver estes problemas.

    ResponderExcluir
  24. Fui Multado por ir ma feira do bairro Amazonas o agente Bonitão me disse que eu transpus o bloqueio porem não havia bloqueio algum tenho meu irmão que se encontrava comigo no local e um feirante que tambem viu toda movimentação e se dispos a falar ao meu favor que não havia bloqueio mesmo no local, o safado do agene colocou na altuação que não encontrou o infrator porem eu converssei com o mesmo e o safado disse que não iria me aplicar a multa. vou recorrer e ganhar...

    ResponderExcluir
  25. Para quem vive reclamando q não tem acesso a horário de ônibus taí o link:

    http://transcon-contagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO AQUI, UM ACIDENTE OCORRIDO NA DATA DE HJ, 25/03/2010, PRÓXIMO AO SESI NO BAIRRO CINCO EM QUE ATROPELOU-SE UMA CRIANÇA E SUA ACOMPANHANTE EM CIMA DA "FAIXA". DAI EU PERGUNTO SERÁ QUE A PREFEITURA NÃO TEM CONHECIMENTO DA NECESSIDADE DE UM GUARDA MUNICIPAL, OU ATÉ MESMO UM SEMAFORO NO LOCAL?ISTO É UM ABSURDO, QUANDO SERÁ TOMADA ALGUMA PROVIDÊNCIA, POR QUE TEM ANOS QUE PASSO NO LOCAL E A GRANDE PARTE DOS MOTORISTAS NÃO RESPEITAM, SÃO TODOS IGNORANTES, E NUNCA VI UM GUARDA MUNICIPAL DA TRANSCON, ORGANIZANDO O TRÂNSITO. MEU ACESSO PELO LOCAL JÁ É DE APEOXIMADAMENTE 7 ANOS.

    ResponderExcluir
  28. Porque contagem é o municipio da regiao metropolitana com maior numero de radares e ainda, quando se escapa do radar vc é pego por um agente que nunca esta por perto, sempre escondido? Por favor, sabemos que temos que ser diciplinados, mas é ncessario dois radares num sentido só a 30km na firmo de matos? fala sério né?

    ResponderExcluir
  29. E uma vergonha uma falta de respeito com o usuario da linha 101B xangrila cidade industrial nao tem horario certo de passar nos pontos no dia 22/04/2010 eu Nayara fiquei no ponto em frente ao Ricardo Eletro de 12:40 as 14:35liguei para a caragem do bairro Nacional e o funcionario nao soube me explicar o motivo da falta de onibus peço que tome providencia pois o usuario nao e PALHAÇO....

    ResponderExcluir
  30. como faço para ver fotos tiradas por redutores na via espressa????sandrok550i@yahoo.com.br aguardo resposta . obrigado....

    ResponderExcluir
  31. Sou morador do bairro xangrilá,estou aqui para fazer uma denuncia contra a empresa transimão pela falta de respeito e de descaso para com os seus funcionários motoristas e cobradores da linha 101b xangrila e eldorado pois os mesmos não tem se quer um lugar reservado para fazer suas necessidades fisiológicas,obrigando os mesmos a estar utilizando assim os lotes vagos deixando eles contrangidos e os proprios moradores.A empresa por gentilesa providenciar um banheiro para seus funcionarios,aguardamos resposta,obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  32. PEÇO A GENTILEZA,QUE DE ATENÇAO P/ ESSE PEDIDO...
    MEU NOME E ROSE SOU MORADORA DO CONJUNTO AGUA BRANCA TEL 30439447 OU 97615493,A LINHA DE ONIBUS 401C E UM VEGONHA ,A TRANSCIMAO TEM TEM UM PINGO DE RESPEITO P/ NOS MORADORES,JA FICAMOS ATE 2HS AGUARDANDO ONIBUS E IR EMBORA SEM SER ATENDIDO.PEÇO A GENTILEZA PROVIDENCIAS POIS E MICRO ONIBUS DA IDADE DA PEDRA,RESTO DE GUERRA SO PODE,PARECE QUE BAIRRO NAO TEM DEFICIENTE FISICO E TODOS TEM CARRO,POIS A 3 ANOS MORO NO BAIRRO E E A MESMA COISA.PEÇO URGENCIA NAS PROVIDENCIAS,OBRIGADA.IMAIL rose.eurides@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde Senhores e Senhoras.

    Infelizmente vocês estão lidando, sofrendo e convivendo com uma administração (CONTAGEM) que não dá a mínima para vocês e simplesmente ignoram leis, responsabilidade social, cível e moral de todos e etc... etc... não adianta reclamar aqui ou em sites da Internet pois quando tempos uma assessória ou pessoas responsáveis em um governo e (ou) administração (Digo – CONTAGEM), no mínimo apareceria alguém aqui neste site para justificar isto ou aquilo (Assim como fazem empresas e órgão de responsabilidade)... esqueça isto aqui... Sou de Belo Horizonte, trabalho no Eldorado a mais de dez anos e nada muda, alias só piora... agora estão fazendo arrastão de policia “Alias, semi.policia – guarda municipal” correndo ridiculamente na rua para multar e rebocar carros em locais distintos e às vezes até inapropriadamente irregular, ou seja, locais que além de não ter placa, não tem sinalização adequada e acabam julgando por conta própria e multando e rebocando carros – meramente : industria de multas, uma boa para ADM de Contagem não?! Eu mesmo recebi absurdamente uma multa de transito por transitar em um via (marginal) ao lodo da Avenida João César de oliveira próximo ao antigo banco de Brasil que fechou (Detalhe, a via é uma marginal, não é a João César, então, no local que até então existiam placas de transito nos dois sentidos consistindo em uma via de sentido duplo (Bairro JK), era transitada por viaturas policiais etc... e nunca houve se quer, uma notificação no local de moradores ou alguém que ficasse estacionado no local. Em fim, recebi a multa por transitar em uma marginal em sentido proibido inescrupulosamente por um agente totalmente despreparado que simplesmente interpretou que o local era sentido único e boa (Está rua é aquela que têm uma veterinária grande, loja copiadora e uma churrascaria de esquina subindo do Itaú Power Shopping sentido JK), depois disto pensei em entrar com um recurso contra a multa... tirei fotos da rua, placas nos dois sentidos, viaturas da policia transitando etc... fui a TRANSLIXO – JARI de Contagem e lá fui informado em vista do recurso apresentado que obviamente seria um erro do agente, e assim e dada à fala do atendente do JARI fiquei até satisfeito... logo e após receber o resultado, pasmem-se; meu recurso foi rejeitado por quem o julgou (meritíssima pouca vergonha) informando que no meu recurso, eu (Cidadão comum), citei que o agente usou de má fé ao aplicar uma multa em um local evidentemente não proibido... continuou dizendo que caberia a mim (cidadão comum) provar junto a justiça que o dito cujo agente não teve má fé!? Sabe porque, porque ela disse no seu parecer, que todo agente e dotado de fé pública e deve sempre dizer e cumprir com a verdade... Ela mesma como uma pilantra destas que devem ficar defendendo político corrupto, policial assassino etc... deveria ter um filho morto, ou uma mãe atropelada por um marginal e ver sua própria justiça enterrar seus entes queridos com o mais puro sarcasmo e bestialidade que esta pessoa possui! Por fim e dentro da decepção plena, total e absoluta que tenho com estes órgão, administração, prefeitura etc... de CONTAGEM, ressalto... simplesmente rasquei a multa, não paguei, e dentro da ótima administração que existe nestes órgãos, felizmente minha multa foi ignorada também, pasmem-se novamente, pois simplesmente existe a notificação no site do Detran – MG, contudo e pagando meus impostos normalmente em Belo Horizonte (IPVA etc...) meus documentos de 2010 estão aqui e a multa, hahaha vou deixar para a prefeita pagar no próximo mandato... Se vocês querem efeito e resultado, procurem a TV, radio Itatiaia, gravem imagens de celular ou câmeras nas ruas de Contagem mostrando as banalidades e assim algo acontece. Esperamos! Gustavo . Belo Horizonte – MG – gustavo.support@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Um detalhe que esqueci de mencionar no comentário que fiz acima foi que a Multa aplicada pelos pilantras (Digo – agentes de transito de Contagem) foi que está multa é datada de 2003 ok e meu documentos de 2010 estão aqui BUNITINHOS, BONITINHOSSS aqui e deste lixo que é a administração de Contagem, prefeitura e pilantragens a mil espero jamais ter que precisar de nada nestes locais... infelizmente tenho pena e fico muito triste pelas pessoas que conheço que residem em Contagem, pois ai (Terra sem lei) nada é feito, e a policia, está que fica na feira do Paraguai (Av . José Faria da Rocha em frente ao banco Itaú com viatura estacionada atrapalhando o transito para simplesmente ficar batendo papo com barraqueiro e comprando DVD de filme pirata, a está ai, só se você tiver parente na policia para te ajudar, pois caso contrário, mude-se de Contagem e viva uma vida melhor! Desculpe-me o peso das palavras, mas a pouca vergonha em Contagem e a falta de organização e respeito com o cidadão é demais)! Gustavo – Belo Horizonte . MG / gustavo.support@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. cuidado com a tra$con, indústria maldita de multa$ s/a

    ResponderExcluir
  36. Venho reclamar a falta de responsabilidade da Empresa São Gonçalo.Utilizo a linha 7950 Riacho/B:das Industrias.
    Não cumpri com o compromissio dos horários.
    Tenho ficado horas no ponto do metrô,em torno
    das 19 hs.Hoje,1º de Setembro cheguei as 18:00 e só passou ônibus 7950 ás 20:10.
    E UMA VERGONHA!ESTOU INDIGNADA COM FALTA DE RESPEITO COM OS USUÁRIOS.Estamos precisando de uma outra linha para concorrer com esses desalmados.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia !
    Passo todos os dias na Av. Joao Cesar de Oliverira 5353 onde tem o radar de avanço de sinal.O que fica no sentido Contagem Centro / Eldorado,quando ultrapassa no amarelo voce acaba recebendo a multa informando que houve avanço de sinal.Ja recebi duas do mesmo semaforo no mesmo endereço.Por que na multa não vem a data da aferição do equipamento ?Por que também nao mencionam a velocidade do veiculo no momento da infração? Tais semafaros com avanço de sinal deveriam ter cronometro .Vai um alerta: Neste não pode avançar é no amarelo.Alguem sabe onde posso reclamar e resolver .É eleição......

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de pedir para que vocês troquem os modelos da linha 102 igual aos que vocês fizeram com o da linha 002 por que nos dias de domingo e feriados eles são novos mas quando chegam os dias de semanas normais eles são muitos velhos e tem uns que esta em péssimo estado de conservação.Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  39. Solicito que a transcon olhe o transito da Av. Rio Sao Francisco, Novo Riacho-Contagem. Carretas e veiculos estão descendo com muita velocidade e a noite e pior e os cruzamentos sao improvisados, favorecendo acidentes.

    ResponderExcluir
  40. cloves. a trancon é mesmo péssima,o centro de contagem está uma bagunça no transito. vou toda semana no centro em frente a caixa economica federal não há vaga reservada para cadeirantes ,nem mesmo o rotativo para impedir que veículos fi
    quem estacionados o dia inteiro nas vagas . as vezes aparece um policial mal educado mandando "circular". os deficientes físicos de contagem não são respeitados tenho vergonha de uma cidade deste porte que não ordem nem respeito pelo cidadão que paga impostos.

    ResponderExcluir
  41. A rua Evandro Margarido dos Santos,no b.Industrial é uma vergonha,para ônibus passar a gente fica horas dentro dele porque o pessoal,colocam os carros na rua,de um lado e do outro,ai nem carro pequeno consegue passar que dira os ônibus,ficamos parados esperando eles terem a boa vontade de tirar os carros para podermos passar.Ha um detalhe eles ficam com o som do carro ligado no ultimo volume,e bebendo cerveja,a maioria deles não tem carteira, ,deixam os carros na contra mão,na porta da garagem dos outros porque na deles que não é pois é muito carro.Isto acontece principalmente noa sexta a noite e sabado odia inteiro. gostaria que vc tomacem uma providencia, pois não aguento mais passar nesta rua e ter que esperar eles me derem passagem.Venham a noitinha.

    ResponderExcluir
  42. onde esta a transcom para resolver o problema da evandro margarido,no b.industrial.não fizeram nada ate agora,v se vc trabalham.

    ResponderExcluir
  43. Colocaram a linha 101c no itinerario passando pela avenida dilson de oliveira no bairro alvorada em contagem, mas não colocaram ponto de parada dos onibus, aí não adiantou nada, passar só por passar, como que os passageiros do bairro vão aonde embarcar!

    ResponderExcluir
  44. Desculpe-me senhores pois não queria nem mesmo entrar neste site para comentar o que é CONTAGEM e seus mantedores... Em fim, e dentro da indignação a qual estou, volto a mencionar neste poste as bandalheiras e fatos lastimáveis que ocorrem em CONTAGEM! Em resumo e dentro do ódio que cultivo desta prefeitura e falta de bom senso, observem que as arvores de toda a AV João César de Oliveira foram cortadas, podadas no toco... um bem do Criador, da natureza jogada ao chão por mera politicagem “preventiva do que???” As arvores cortadas não colocavam em risco a nada, não estavam em rede elétrica, não prejudicam a ninguém e quase todas estavam em perfeito estado biológico! Mas pelo contrário e dentro de uma ideologia inacreditávelo o resto que ainda respirava esta pouca vergonha que é CONTAGEM foram derrubadas... Parabéns a administração de CONTAGEM que além de não fazer nada, ainda destrói o pouco que a vida nos deu de melhor (natureza). Fica ai meu protesto com está administração e um alerta para os moradores de CONTAGEM! Ainda bem que só trabalho aqui em CONTAGEM! Péssimo!
    Gustavo Rodrigues

    ResponderExcluir
  45. fico curioso aonde se esconde os agentes desta empresa que todo mes recebem seus salarios ao qual descobrimos que realmente existem pelas multa que enviam mas ver eles na ruas é meio dificil pelo que me consta foi elaborabo um progeto de transito e seus agentes que foi orientados ao auxilio,socorro,orientação em duvidas sobres locais de circulação,etc,etc,etc ou melhor resumindo nos ajudar nos transito,mas não é isto que vejo nas ruas ou avenidas de contagem acretido se todos usar um camera fotografica pra inibir estes maus agentes tvz mude já tirei varias fotos da bhtrans e guarda municipal enviei todas fotos pro jornal ao qual todo mundo viu seus erros ......vamos nos unir tire fotos deles sem cinto seg,falando ao celular no volante,braço fora do veiculos,parar em lugares sem ligar giroflex,ou ate mesmo sem por rotarivo,ocupar vaga deficiente fisicos proximo dos bancos são varios itens ao qual eles esquecem que a LEI È PRA TODOS desde que dirigem veiculos automotores

    ResponderExcluir
  46. bom dia meu nome e adenilson sou usuario da linha
    401A e tenho varias reclamaçoes a fazer .onibus estragando todo dia,os horarios não são cumpridos,estou quase perdendo o emprego porque o meu patrão ja não aceita mais desculpas de que o
    onibus atrasou.ja tentei usar a linha 101B mas ocorre os mesmos problemas.desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  47. Estava vendo a atuação dos agentes de contagem, um da guarda municipal e outra da transcon, na AV. joão cesar de Oliveira 3038, o agente da guarda munipal ficava o tempo todo ditando as placas dos veiculos(como se esta fosse sua função)para a agente da transcon digitar em sua maquina caça niquel as multas.Estes agentes da transcon tem como unico objetivo multar ainda que indevido, pois vi um motorista parado no sinal vermelho atendendo e desligando o celular com o veiculo completamente parado mas mesmo assim o guarda municipal ditou a placa do veiculo e a agente da transcon 0 multou. Infelismente não tive a oportunidade de filmar a atuação destes picaretas que ficam somente multando e rebocando os carros.
    Será que igual em BH. estes agentes são premiados com folgas e beneficios no contra cheque, alguêm duvida?

    ResponderExcluir
  48. cd a transcon q/ ainda não veio dar uma olhada na evandro margarido dos santos,no b industrial aquele lugar esta cada vez pior,venhan fazer o trabalho de vcs!!!

    ResponderExcluir
  49. Vejo muitas contradições em posts da mesma pessoa, tal pessoa, reclama das multas, e ao mesmo tempo pede fiscalização, vem em minha mente então o velho ditado que não é necessário mencioná-lo, mas saliento que, o blog tem um efeito para discussão, pois o atendente da transcon não acessará o blog para encaminhar viatura, sendo assim segue o número direto com a central de operações 33988565 e que nao venham com desculpa que não atende pois a todos que leem o artigo, façam o teste.Quanto aos atos denunciantes de má conduta, que se filme, pois mau agente tem que responder sim pelos seus erros, não discordo disso, mas que; ao pelo menos filmar algo, REALMENTE TENHA CERTEZA QUE HÁ UM FATO INCOMUM E ABUSIVO, a não ser que você goste muito do tyrabalho da transcon, pois já vi acontecer, uma "infeliz" filmar um agente removendo um veículo, estacionando seu carro abaixo da placa de proibido estacionar. depois a culpa é do agente?Muita gente fala das autuações, mas se nem com uma placa MANDANDO o cidadão nao estacionar, é o agente que tem que procurar o cidadão e ensinar pra ele que não pode estacionar em determinado local? Se for assim, vamos integrar então o salário de instrutor ao salário do agente, aí sim, ao invés do agente notificar ele vai dar aula primeiro para os infratores.Como diz Arnaldo césar Coelho, a regra é clara, não pode estacionar, não pode e pronto, independente de só fui ali, foi rapidinho, e de problema particular. O INFRATOR NAO PODE COLOCAR OS PROBLEMAS PESSOAIS DELE FRONTE AO BEM ESTAR SOCIAL(TRANSITO).
    Finalizo entao com......


    Comecem com as bombas ao meu post..heheheh, mas antes tenham a conciencia que, qaundo o agente reboca um carro que está na porta da sua garagem você não reclama do agente e nem da transcon, será porque?

    ResponderExcluir
  50. Anônimo de cima:
    Com certeza se os posts acima ainda só são colocados aqui, com certeza não terão como os agentes saberem dos problemas, eu sempre encaminho na comunidade do Orkut Política de Contagem ou por e-mail as demandas solicitadas, assim estreitando o contato entre população e órgão fiscalizador.

    Outro detalhe que eu observei é que existe duas diferenças entre pedir fiscalização e questionar a conduta dos mesmos quanto ao multar, uma coisa é fazer notificação com a lei ao seu lado outra coisa é dar benefícios aos mesmos agentes em cima do quanto eles multam.

    Claudio Eduardo.

    ResponderExcluir
  51. Caro amigo Cláudio, desculpe-me e com todo respeito, prove que ; algum agente foi beneficiado por fazer 1 ou fazer 1000 multas.

    No quesito para o esteitamento de contato entre órgão e população, concordo que é muito importante, pois uma máquina pública fiscalizatória depende muito de denúncias e informações.

    Isac

    ResponderExcluir
  52. Meu nome é Daniel Alves. Tento fazer uso do serviço da linha101B com sucesso nos dias úteis de cada semana. Porém, os ônibus sempre se atrasam, lguns motoristas não param nos pontos. O que dificulta ter confiança nos serviços prestados.
    Ontem(entre 16:45 e 18:00),eu fiquei no ponto de ônibus próximo a av. Sarandí, por mais de 1h e 10mim. e nesse tempo passaram três linhas 101A e 1 linha 101C. Hoje(entre 16:45 e 18:30), após esperar por 55mim. o ônibus que passou não parou no ponto. Fiquei no ponto por mais 40mim. até que passasse outro veículo.
    É uma falta de respeito pelo usuário que necessita desse transporte para voltar pra casa depois de um dia trabalho e ir para a faculdade, como é o meu caso. Gostaria muito que os responsáveis por esta linha, pudessem, na medida do possível, tomar provedências com a relação aos serviços prestados ou que deveriam ser prestados por seus péssimos profissionais.

    ResponderExcluir
  53. Trabalho na pacha alimentos e fico indignada com o pouco caso da transcon na avenida das americas antiga via municipal no campina verde em contagem , a empresa Palacio dos leiloes realiza seus leiloes nas quartas e nas quintas toda semana e o transito para,porque os compradores param em local proibido e nada acontece

    ResponderExcluir
  54. Realmente este Sr Isac que defende a TRANSCON e seus supostos funcionários realmente deve fazer parte da corja... Meu caro não adianta denunciar aqui ou em outro lugar, se vocês não fizerem como outros (Entrar com processo judicial) infelizmente a “LEI da bandalheira de Contagem permanecera enquanto não houver um governo descente neste lugar... que me desculpe a senhora prefeita das Abóboras, pois talvez ela mesma nem saiba das cuieiras e conchavos administrativos destes supostos setores e órgãos”... (Conheço bem. Não vou dar nomes. Passei pelo problema e vi com os próprios olhos. Tenho ocorrência policial de (BH policia civil – graças a Deus tenho amigos lá). e um processo na justiça já sentenciado ao meu favor que além do ressarcimento do valor da multa, tenho direito a uma indenização de R$ 55.000,00 reais que sairá dos bolsos de?! Provavelmente população de Contagem, certamente não será do bolso deste pilantra?!... porque, porque um infeliz simplesmente me multou, riu da minha cara e disse que não ia fazer nada e que se eu quisesse, procurasse o JARI e recorresse... sabe qual foi à multa: Direção em sentido proibido onde existe placa nos dois sentidos da via... Contudo e para infelicidade deste caro senhor e pelo correto julgamento da senhora Juíza de CONTAGEM meu processo que foi constituído de fotos da via, testemunhas, foto de viatura da policia militar de Contagem circulando no mesmo local, e por fim o pior de tudo, pasmem (Eu estava com meu celular ligado gravando a conversa que tive com o senhor oficial que me multou e logo após o final, tirei do bolso e filmei a cara do pilantra) assim e para piorar mais ainda a situação, ainda me veio a senhora Juíza de Contagem indeferindo o meu pedido (JARI) dizendo que o agente publico de dotado de boa fé e por eu ter mencionado no recurso que ele ágil de má fé, deu perda de causa para mim... mas não contavam com chapolim colorado que tinha testemunha e uma pequena gravação de celular... Daí o resto desta novela ridícula e irresponsável de Contagem foi parar no Ministério público e em breve estarei desfrutando de um churrasquinho por conta de Contagem e sua prole de bandidos. Defender TRANSCON e estas palhaça que rola aqui meu amigo... falar que agente publico e dotado de boa fé e sempre age somente com a verdade e forma correta para negar um cidadão comum o direito a justiça limpa e transparente... desculpe-me somos seres humanos e erramos, ainda mais passiveis ao poder e falta de controle como é em Contagem, não me faça sorrir mais do que já ri ao receber meu ganho de causa. Resumindo, meu caso foi que nem piada, tinha todas as provas mas não se sabe o porque (Eu sei) a Juíza de Contagem queria negar meu recurso... mas definitivamente a justiça se fez e Contagem está uma vergonha com relação aos seus órgãos e principalmente estes problemas que acabam em nada e se quiser algo sério, têm que gastar dinheiro, tempo e se expor a pessoas que só fogem ao que realmente é BOA FÈ!

    ResponderExcluir
  55. Um agente da Transcon me multou dizendo que estava sem cinto de segurança. Nunca deixei de usar o cinto de segurança e além disso os vidros do meu carro são escuros e só ando com os vidros fechados. Como pode um agente multar a noite alguem nestas condições? No mínimo ele teria que ter pedido para parar o carro para ver se realmente estava sem cinto. É um absurdo, só para a prefeitura ganhar dinheiro em nossas custas.

    ResponderExcluir
  56. Dalva .
    Gostaria de fazer uma reclamaçao com relaçao a falta de respeito dos motoristas do onibus 002 pois eles sao tao irresponsaveis que nos moradores do bairro Industrial na av Benjamim guimaraes nao podemos contar com estes onibus no horario da manha ate uma 6,30 pois eles alegam que nao tem passageiros nos pontos de onibus e cortam caminho pela tiradentes chegando no final no bairro sta Maria como se nada estivesse acontecendo e nos que temos que trabalhar nao podemos contar com ele nem saindo mais cedo, a noite é a mesma coisa porem no bairro Durval de Barros proximo a garagem da transimao. geralmente eles ja estao largando de serviço esta é a ultima viagem entao eles chegam na praça do Durval e cortam caminho ja seguindo direto para o final. Já estou cansada de reclamar na transcon , coms os fiscais e simplesmentes mim falam que é para reclamar na transcon pois eles estao com várias reclamaçoes lá posto, outro desastre é a falta de respeito de nao parar no ponto certo carrefour geralmente eles param no inicio dos pontos aonde param os onibus de Betim e em seguida aproveitam que o ponto ta cheio e saem por fora e nos ficamos a ver navios principalmente nas sextas-feiras por volta das 20.00 hs. A ordinaria da prefeitura tirou as marquizes dos pontos do carrefour agora temos que ficar horas em pé esperando os latas velhas passarem,porque é propaganda enganosas estes onibus novos que colocaram nas linhas e os imprudentes dos motoristas mesmos é que acabam com eles pois pensam que estao carregando animal.Se nao estao sastisfeitos sai fora pois ninguém trabalha obrigado nao.

    ResponderExcluir
  57. VENHO NOVAMENTE NESTE,PEDIR QUE VÃO A RUA EVANDRO MARGARIDO DOS SANTOS,POIS O PROBLEMA CONTINUA O MESMO OU ATE PIOROU,PASSAR NAQUELA RUA DE ÔNIBUS OU ATE MESMO DE CARRO PEQUENO NOS FINAIS DE SEMANA VIROU UM INFERNO,OUTRO DIA O MOTORISTA DO ÔNIBUS FICOU ESPERANDO 20 MIN P/ QUE TIRASSEM O CARRO P/ QUE ELE PUDESSE PASSAR E NOS LÁ DENTRO ESPERANDO A BOA VONTADE DOS IRRESPONSAVEIS LA FORA ,ISTO É UM ABSURDO!!!!!
    PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE RESOLVAM ESTE PROBLEMA !!!

    ResponderExcluir
  58. kd a transcon na evandro margarido dos santos,venham resolver este problema!!!! não aguentamos mais passar nesta rua do jeito que esta!!!!

    ResponderExcluir
  59. pelo amor de deus peço encarecidamente que deem um jeito na rua evandro margarido dos santos pois esta cada vez mais difícil passar lá!!!!É tanto carro na rua que a coisa ta feia.nos ajude por favor.... esta rua é no b.industrial perto da travessia da linha do tirol!

    ResponderExcluir
  60. Transcon tem que comprar mais caminhões reboque. Pórque o patio é umas pelunquias muito ruim e alem disto os funcionarios querem aumento de sálario. Então é por isto que ela vem rebocando a torta ea direita qualquer veiculos que não esteja com o paquimetro ativo. nem respeita mais os 10 minutos para que o proprietario do veiculos compre creditos...

    ResponderExcluir
  61. venho atraves deste comunicar que na rua clube das violetas jardim indutrial fica varios caminhoes em porta de garagem e no meio da rua, mal estacionado, liga pra transcon e eles nem vem aqui, pois eu deixei o meu carro do lado de fora da minha garagem por falta de bom senso do dono do caminhão não ter aparecido, então peço por gentileza vir ate a rua para averiguar essa situação.

    ResponderExcluir
  62. pelo amor de deusme ajudem;todos os dias ficmais de 1 hora e meia esperando o onibus 0403 na br 040proximo ao carrefour quando a linha de onibus esta sendo guiada pela empresa transsimao o onibus nao passa quando passa nao para e eu largo servico 9;20 da noiute olha o risco que corro e nao e so eu nao.tomen providencia por favor

    ResponderExcluir
  63. é uma vergonha, levantar cedo para ir trabalhar esperar o 101B 1h no ponto e ir pendurado nas portas. Quando se consegue sentar os bancos estão encharcados de aguá e sujos. Eles ainda tem a cara de pal de fazer propaganda dessas linhas que só deixam a desejar.

    ResponderExcluir
  64. Em tempo de politica encontra-se com os candidatos a todo tempo,depois que se elegem somem do mapa,assim é
    quando um cidadão precisa reclamar de algum serviço que mesmo pago é uma vergonha,exemplo disso é o Circular 002B,motoritas stressados,correm muito colocando a vida dos usuarios e de outros totalmente em risco,sem contar que acham que somos palhaços e a todo tempo temos que fazer malabarismos dentro dos onibus,sendo chacalhados pra lá e pra cá,a segurança pessoal dos usuarios é a todo tempo ameaçada e ninguem toma nenhuma providencia.Transcon olha pelos usuarios do onibus ,porque em vez de vocês levantarem uma greve,somos nós ususarios que vamos fazer greve contra essa palhaçada com que vocês tratam os usuarios dos onibus.Ta na hora de ter profissionais melhores qualificados para trabalhar como o cidadão que além de estar cansado de trabalhar o dia todo,tem que pegar onibus lotado e com motoristas stressados e que ficam apostando corridinha de quem esta mais atrasado e com isso colocam a vida de todos em risco.

    ResponderExcluir
  65. ESTOU CANSADO DE CHEGAR NO PONTO DE ONIBUS NO METRO DE CONTAGEM E ESPERAR MAIS DE MEIA HORA O 401 C,E SENDO QUE NO HORARIO TEM AS 23:30 MAS ELES NÃO CUMPREM O DEVER . SE TEM NA FOLHA DE 2013 O HORARIO DE 23:30 PORQUE AINDA FALTAM COM DESREIPEITO A NOS PASSAGEIROS.

    PARA CONTATO : leandro.sambuc@gmail.com

    abraços

    ResponderExcluir
  66. POR FAVOR ESTE ONIBUS JA ME DEIXOU 2 VEZES A NOITE 21:45 . E HOJE DIA 06/11/13 POR VOLTA DAS 13:40 O NUMERO DO ONIBUS 1038 POR FAVOR TOMEM PROVIDENCIA !

    ResponderExcluir
  67. Bom Dia,

    Pego o ônibus da linha CEASA 2390 sentido Contagem - Belo Horizonte, às 05:15. Curiosamente, a empresa que presta esse serviço à população, mudou o horário da saída do

    ônibus da garagem, agora, sainda de lá, às 05:10h, demorando uma hora para chegar ao centro de Belo Horizonte, na região dos hospitais. Na volta do trabalho, ele sai da região

    dos hospitais às 16:30 e demora quase uma hora, para retornar à Contagem. Eu gostaria de saber a quem recorrer, pois o cidadão paga uma passagem caríssima: 5 reais e 50

    centavos, com ônibus depauperados, o que leva a todos crer que não há fiscalização.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  68. A pior linha de ônibus de Contagem é a 2390. O serviço oferecido é abaixo do péssimo. O ônibus sai atrasado da garagem, vai superdevagar, fazendo com que os passageiros cheguem atrasados.

    ResponderExcluir